Sobre a ALGASTECH

Saiba mais sobre a nossa história e como a ALGASTECH foi fundada.

Quem Somos

A Algastech foi criada em 2020 com a visão de ser uma empresa de referência no cultivo de algas no Brasil, oferecendo produtos para atender demandas do mercado de agronegócios, farmacêutico e alimentício, com sustentabilidade social, ambiental e econômica.

Temos uma equipe dedicada com experiência em biologia, maricultura, biotecnologia e negócios. Nosso cultivo piloto em Paraty serve de base para a pesquisa e desenvolvimento das soluções inovadoras que queremos trazer para o cultivo de algas marinhas no Brasil.

Nosso objetivo é ser um desenvolvedor de negócios de algas marinhas inovador, utilizando nosso conhecimento e experiência para consolidar o cultivo de algas no Brasil e perceber oportunidades de negócios em algas marinhas. Estamos buscando desenvolver parcerias para alavancar nossos negócios, o que inclui parcerias para fornecimento de mudas, desenvolvimento conjunto de tecnologia de cultivo, desenvolvimento de mercado, serviços ambientais, financiamento e investimento na empresa. Para saber mais clique aqui.

Juliano Kump Mathion

Sócio diretor e co-fundador

Graduado em Zootecnia pela UNESP de Jaboticabal. Especialista em maricultura com participação em vários empreendimentos de cultivos como o Projeto Pomar para fomento de produção de vieiras (Nodipecten nodosos) para a comunidade pesqueira da Baia da Ilha Grande. Foi gerente do cultivo MD Algan (maior cultivo de K. alvarezzi já implantado na região de Ilha Grande), com produção mensal de 40 ton. Participou do desenvolvimento de um cultivo multitrófico (vieiras, mexilhões, peixes e algas) na Fazenda Marinha Nautilus, o maior produtor de Bijupirás do Estado do Rio de Janeiro. Foi técnico responsável da Pecten Aquicultura no projeto “Cultivando algas marinhas na Baia de Todos os Santos”, realizado pela Bahia Pesca. Participou também como Coordenador de Maricultura na APA Marinha Litoral Norte e no processo de convencimento da inclusão do cultivo da K. alvarezzi dentro dos limites da APA. Foi gerente geral da Selt Marine Mozambique, para implantação de cultivos de K. alvarezzi e Eucheuma spinosun nas cidades de Nacala Porto e Baixo Pinda, situadas na província de Nampula em Moçambique. Participa ativamente de iniciativas para desenvolvimento da maricultura e especialmente da algicultura.

Mozart Marins

Sócio diretor e co-fundador

Pós-doutorado pela Universidade de Leeds, Inglaterra, graduado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências e Doutor em Ciências pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo, com parte do trabalho experimental na Universidade de Osnabruck, Alemanha. Possui ampla experiência nacional e internacional em pesquisa científica para concepção, planejamento, desenvolvimento, obtenção de financiamento (MEC, FAPESP, CNPq e CAPES) e condução estratégica, técnica e operacional de projetos/pesquisas e bolsas de estudos, sendo reconhecido como bolsista de produtividade do CNPq, formador de recursos humanos para a ciência, tendo desenvolvido profissionais, que assumiram posições em Universidades e empresas. Atuou no desenvolvimento estratégico e operacional de empresas de Biotecnologia, plataforma de serviços, vendas de teste de diagnóstico molecular.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.